Artes e Ofícios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artes e Ofícios

Mensagem por Convidado em Sab Nov 08, 2014 11:08 pm

Artes e Ofícios

No Anfiteatro se localiza a sala de Artes e Ofícios.

O espaço é bastante amplo, e está sempre cheio de semideuses, não importa de que progenitor seja. No fundo da sala, há um pequeno estúdio, com acústica e com um microfone. Há disponibilidade de instrumentos no local. Os semideuses podem criar esculturas, pinturas, ou até mesmo gravar um CD na Artes e Ofícios.

Convidado
Convidado

Re: Artes e Ofícios

Mensagem por Scar fra Shoglhuctho em Dom Nov 09, 2014 8:14 pm

skinny love...

Scar acordou com o sol batendo levemente contra seu rosto. Ela abriu os olhos e fitou o céu brilhante do lado de fora de sua janela. Bocejou duas vezes e foi até o banheiro, onde tomou um longo e bom banho e vestiu-se com uma blusa preta e um short jeans. A semideusa não sentia fome e muito menos vontade de treinar, sem saber para onde ir ela saiu de seu chalé e começou a andar sem rumo.

Estava quase chegando na praia quando a vontade de cantar lhe bateu. Ela olhou a sua volta e viu que o anfiteatro não estava assim tão longe. Dando de ombros, ela começou a caminhar naquela direção. Os semideuses pareciam se afastar quando ela se aproximava, não os julgava, sua aparência realmente deveria estar assustadora.

Quando chegou ao local, viu duas salas principais fora o palco e a grande ala para festas. Uma das salas parecia exclusiva para pinturas e esculturas, já a outra parecia um mini estúdio. E foi para lá que Scary foi. A garota simplesmente adorava música, como uma boa filha de Hipnos. Dentre todos os instrumentos do local, ela escolheu um violão.

Com o instrumento em mãos, a garota sentou-se num banquinho e começou a tocar ao mesmo tempo que cantava.

..."Come on, skinny love, just last the year
Pour a little salt we were never here
My, my, my, my, my, my, my, my
Staring at the sink of blood and crushed veneer

I tell my love to wreck it all
Cut out all the ropes and let me fall
Right in the moment this order's tall..."

A música parecia fluir da boca da semideusa enquanto ela dedilhava a adaptação para violão. Scar fechou os olhos e continuou a cantar.

..."And I told you to be patient
And I told you to be fine
And I told you to be balanced
And I told you to be kind
In the morning, I'll be with you
But it will be a different kind
'Cause I'll be holding all the tickets
And you'll be owning all the fines

Come on, skinny love, what happened here?
Suckle on the hope in lite brassiere
Sullen load is full, so slow on the split

And I told you to be patient
And I told you to be fine
And I told you to be balanced
And I told you to be kind
Now all your love is wasted?
Then who the hell was I?
Now I'm breaking at the bridges
And at the end of all your lines

Who will love you?
Who will fight?
Who will fall far behind?

Come on, skinny love...
My, my, my, my, my, my, my, my..."

Quando terminou, a semideusa suspirou com um sorriso no rosto e guardou o violão, saindo da sala.

Scar fra Shoglhuctho
Prole de Hipnos
Prole de Hipnos

Ficha Divina
Nível: 86
Hp:
1025/1315  (1025/1315)
Energia (Ep):
705/1315  (705/1315)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Nov 09, 2014 8:23 pm

Avaliação

1. Ortografia

Perfeita, nada a declarar.

Nota: 10

2. Coerência/Coesão

Scar, além de escolher uma de minhas músicas favoritas, o post foi perfeito.

3. Tema

Mesma coisa que disse no tópico acima.

4. Proposta

Nada a declarar.

A média é 20, você tirou 20. Acréscimo de dois níveis e de cem dracmas.

Atualizado por Hip.

Convidado
Convidado

Mensagem por Katrina Krityus em Sex Nov 21, 2014 4:27 pm

Cantando
Cold...

O sol acariciava minha pele naquela tarde deliciosa. Eu estava terminando de arrumar algumas coisas no bunker. Uma doce melodia me fez sorrir. Era de um remoto filme que minha mãe assistiu comigo em uma das raríssimas vezes que ela conseguia juntar dinheiro de seu trabalho para se divertir comigo.

Tirei meu avental sujo e corri para meu chalé. Troquei minhas roupas e coloquei um vestido preto curto com uma fita branca na cintura. A música ainda rolava como um gato preguiçoso em minha cabeça, eu precisava cantar urgentemente.

Fui calmamente até o anfiteatro com sapatilhas brancas e uma fita vermelha no cabelo. Quando entrei no lugar quase desisti. Vários semideuses riam e conversavam no amplo espaço. Alguns pintavam quadros, outros faziam esculturas. Um pequeno palco estava vazio naquele momento.

Suspirei e tomei coragem para andar até lá. Minhas sapatilhas faziam um barulho leve no chão de pedra. subi alguns degraus e um grupo de ninfas surgiu atrás de mim. Elas seguravam instrumentos. Eram exatamente os instrumentos que a música precisava. Transmiti meu pensamento para elas e o grupo sorriu.

Uma ninfa começou a tocar e minhas mãos tremeram quando eu segurei o microfone.

Dancing bears, painted wings
Things I almost remember
And a song someone sings
Once upon a December

Someone holds me safe and warm
Horses prance through a silver storm
Figures dancing gracefully,
Across my memory

Far away, long ago
Glowing dim as an ember,
Things my heart used to know
Once upon a december

Pausei o canto e me emocionei quando as ninfas continuaram a tocar. Me recuperei bem na hora de continuar a música.

Someone holds me safe and warm.
Horses prance through a silver storm.
Figures dancing gracefully
Across my memory...

Far away, long ago,
Glowing dim as an ember,
Things my heart used to know,
Things it yearns to remember...

And a song someone sings
Once... upon a... December

Quando terminei, estava chorando silenciosamente. Apesar disso, estava extremamente feliz por expressar meu sentimentos. Várias pessoas aplaudiram e sorriram quando me viram. Sorri para eles e saí do palco correndo para meu chalé.

Crédito do template a Tamy!

Katrina Krityus
Prole de Hefesto
Prole de Hefesto

Ficha Divina
Nível: 15
Hp:
320/325  (320/325)
Energia (Ep):
150/325  (150/325)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hades em Sab Nov 22, 2014 3:55 pm

Avaliação

Apesar de não ter encontrado erros de português, achei o texto fraco.

+1 nível e 50 dracmas

Atualizado por Eu.
thanks blackpool

Hades
Deuses
Deuses

Ficha Divina
Nível: 1
Hp:
10000/10000  (10000/10000)
Energia (Ep):
10000/10000  (10000/10000)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alecksej Schwammbach em Sab Nov 22, 2014 8:24 pm

to be okay again

Com o soar da matina... Alecksej se mantinha como sempre trancado no chalé. As bitucas de cigarro que ficavam jogadas sob a cama e as roupas jogadas de modo aleatório pelo chão. O seu violão que estava no canto, estava aposentado coitado todo empoeirado e as cordas? Mal se sabia se ainda estivesse em condições de, se tocado ou até utilizado. Do lado de fora, as borboletas gracejavam-se pelo campo. O olhar frio do moço para fora do quarto logo refletiu dos velhos dias perante as brisas de verão de Berlim. Eufórico, ele pegou o instrumento e o poliu assim saindo do lugar. Vigorosamente caminhou rumo ao local destinado às "Artes e Ofícios" um lugar destinado, para que todos aqueles pudesse se soltar tanto emocionalmente de diferentes maneiras criativas ou não eles poderiam ter este ticket garantido... Subindo um lance pequeno de escada, Aleck logo se posicionou num canto reservado sem movimentações grutescas ou gritarias. Sua cabeça doía, mas a vontade de cantar poderia amenizar. Os dedos começaram, a dedilhar as coras fazendo surgir uma melodia calma  algo, que combinasse com a personalidade do mesmo... Logo, o tal abriu os lábios e vez com que a voz saísse um tanto rouca e gasta:
- I'll wait here for you for I'm broken
Down,coming down this time
For my heart lies...-Ele recitava a primeira estrofe sem o devido tom e em seguida fechava os olhos pensando no seu profundo passado doloroso. Mesmo a letra não tendo sua convicção, o tal poderia lembrar dos cabelos marrons em seus braços e os olhos verdes o observando. Os lábios delicados tocavam a testa do mesmo com tanta nobreza e amor que ele poderia se sentir revivendo os mesmos momentos. A mão que percorria as dele e depois o abraçava... Realmente Chloé, a mãe de Alecksej fazia falta ao rapaz... Sentimentos foram destruídos bem no badalar da meia noite de Mitte durante a um mero ano novo. Uma lágrima rolava pela face esquerda de Alecksej que tentava retomar a música engolindo a seco todas as lembranças. Os seus dedos deram o selar divino no violão que logo expandia o som da melodia por todo o recinto a boca do rapaz esbravejou  a cantoria num único ritmo. O ritmo do coração:

-Far and away where they took you down.
Led them over to your house.
Where I'm broken.
Run to the lobby where I saw you try.
Don't give a damn for your reasons why.
Why my heart beats for you?

Have become all I lost.
And all I hoped for.
But I must carry on.
Always one never broken.

Down by the people if.
They let you breathe.
Don't give a damn if you still can't see.
See I am broken.
Down in the valley where.
The church bells cry.
I'll lead them over to your eyes.
Whoa.
I am one.
I am one.

Break story of...
Peace and love,in a future.
Bright sacrifice came around.
Never broken.-Assim encerrava o feiticeiro largando o objeto de lado e elevava as mãos na cabeça observando todos que estavam no salão. 

valeu @ carol!

´Boa postagem, não vi erros e gostei de seu desenvolvimento, muito embora você tenha alguns problemas estruturais.

+ 1 Nível. ~Avaliado por Hipnos.
Alecksej Schwammbach
Prole de Thanatos
Prole de Thanatos

Ficha Divina
Nível: 37
Hp:
412/640  (412/640)
Energia (Ep):
390/640  (390/640)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julliet Carter em Sab Nov 22, 2014 8:47 pm

Paint

Se Julliet estava cansada? Sim, ela estava. Aquela garoto... Norman, não? Ah, sim, Norman mexeu com ela. O encontro dos dois foi breve, mas parecia que o coração da prole de Athena pertencia ao garoto.

Decidida, a menina saiu de seu chalé pronta para gravar a música que havia escrito. Provavelmente ficaria horrível se ela gravasse em seu celular, mas Julli não ligou.

Foi até o anfiteatro, e percebeu uma nova construção: a Artes e Ofícios. Surpresa, a semideusa adentrou o local.

Vários semideuses estavam na Artes e Ofícios, ou fazendo esculturas ou cantando algo. Assim que Julliet viu as opções de esculturas, desistiu imediatamente de gravar. Se dirigiu até a parte de pintura, e vestiu um avental já usado. Escolheu uma paleta com um misto de cores, e alguns pincéis.

Soltou os ombros, e respirou fundo. A imagem se formou em sua mente: a vista de sua casa na França. A Torre Eiffel era vista diariamente pela francesa. Julli pegou um pouco de óleo, colocou no centro da paleta e misturou algumas cores, e pôs-se a pintar.

O pincel passeava pela tela, e Julliet se lembrava de sua infância em Paris. Os sorrisos do pai, a falta da mãe... tudo isso misturado em um quadro com cores alegres e escuras. Aquele quadro era a prova da infância que a prole de Athena viveu.

Uma lágrima escorreu do olho direito de Julli ao contemplar o quadro. Um misto de memórias... a satisfação de ver a pintura completa. Ela tirou o avental, guardou a paleta e chorou ao ver a tela. Ela abandonara seu pai na entrada do Acampamento; ele teria chegado em casa vivo? Ela não sabia. Ela só queria viver em plena paz, com seus amigos e com sua sabedoria.

Um post bem curto e descontraído, da para perceber-se que foi uma aula de relaxamento, digamos assim. Não encontrei erros e sua escrita é leve o suficiente. Parabéns.

80Xp ~Avaliado por Hipnos.
Julliet Carter
Prole de Athena
Prole de Athena

Ficha Divina
Nível: 14
Hp:
235/295  (235/295)
Energia (Ep):
235/295  (235/295)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alecksej Schwammbach em Sab Nov 29, 2014 5:01 pm

Shadows
even in the shadows

No quarto de Alecksej, o aparelho de televisão ligado, jogava uma luz azulada sobre o corpo do homem estirado na cama, com a cabeça apoiada nas mãos cruzadas atrás da nuca. Aleck olhava o televisor com uma aparência morta... Não tinha nada mais para fazer e ninguém para conversar. Decidido então, o mesmo se levantou e puxou os seus velhos casacos e vestiu seu par de tênis e pegou o que até então parecia ser os seus livros e o seu instrumento predileto, o violão. O tal saia de fininho pelos corredores das localidades sem transpassar nenhum ruído a não ser pelo quarto de Abby, onde parecia ter uma visitinha. Logo, saindo da ilha o tal se dirigia a arte e ofícios onde fora considerado e adotado o único lugar onde, o jovem poderia estar em paz consigo mesmo. Ele se sentara numa das mesas do recinto e puxava a caneta do bolso começando a escrever. Seus pensamentos eram fixos e intolerantes, a qualquer interrupção. Seus lábios eram mordidos, instantaneamente. Sua caneta traçava uma letra já conhecida, mas para não cair no esquecimento do moreno, o próprio resolveu datilografar num único papel. Sua mentalidade estava, paziguada com o sorriso marcante de Brianna, mas as duvidas o rondavam como uma praga:

- Ela não vai... Aceitar isto de mim.- Murmurou o feiticeiro com um olhar vazio e cansado. A mão do mesmo se elevou até a sua cabeça, assim desarrumando alguns de seus fios de cabelo. O rapaz então pegou seu violão ao lado de seus cadernos e o ajeitou cuidadosamente sob o colo depois ajeitou o braço do violão junto com a pestana e as cravelhas e começou a dedilhar os cordões. Uma suave melodia soou como uma carícia. Sua cabeça mexia conforme o som que era soado. Seus lábios foram molhados pela pouca salivá que percorria dentro de sua boca. Logo com a cação ao lado o rapaz tentou cantar de um tom de voz rouco e baixo, porém com o sentimento forte. Os cordões ficavam mais brancos e fazia a prole da morte tomar-se num rito emocional estonteantemente enlouquecedor:

-  The heart is a bloom
Shoots up through the stony ground
There's no room
No space to rent in this town
You're out of luck
And the reason that you had to care
The traffic is stuck
And you're not moving anywhere
You thought you'd found a friend
To take you out of this place
Someone you could lend a hand
In return for grace
It's a beautiful day
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away. -Alecksej parava nesta parte da música assim guardando as coisas e selando-se solitariamente no casaco acatou tudo e se retirou do local de cabeça baixa.   

OBS: E sim sou bipolar em ON qqqqqq

~Bom post, Aleck. Gostei da escrita, deixou a todo momento algo bem leve de se ver. Parabéns, garoto.

[+1 nível +50 drácmas]

Att Por: Hipnos.
Alecksej Schwammbach
Prole de Thanatos
Prole de Thanatos

Ficha Divina
Hp:
412/640  (412/640)
Energia (Ep):
390/640  (390/640)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alecksej Schwammbach em Sex Dez 05, 2014 1:49 pm

Shadows
even in the shadows

Ele queria a música e ele seria a sua musa... Este era o pensamento do feiticeiro ao decorrer do tempo. Seu amor invadia a imensidão do seu cognitivo ser o deixando a ponto de enlouquecer... Suas saídas da ilha para a antiga sala de artes já era considerada 100 % de comparecimento. Seu velho violão coitado já estava cansando, do tranco que sempre levava para as melodiosas músicas de que o dono tocava depressivo como sempre. Seus dedos pálidos dedilhavam os cordões de uma maneira tão frívola que o causava dor... A ponta dos dedos estavam avermelhados com a marca de cada cordão da viola. Sua boca proclamava as palavras das quais queriam dizer na cara dos outros e forma de música... Sim, Alecksej não era do tipo de homem que falava tudo entre abertamente... Sempre se escondeu através de sua mente e sua palavras sempre foram remetidas a uma dolorosa consequência: A contra-sinceridade. Pegando o solavanco o mesmo olhou para o pequeno grupo de adolescentes que dançavam a sua frente e assim começou a cantar:

- Eu ainda sinto o gosto
Da noite passada
Que parecia não ter fim

Espero que hoje
Seja melhor do que ontem.- Assim ele encerrou com poucas linhas ditas. Contrário dos outros dias o feiticeiro não se sentia mais no posto de estar ali... Sua tristeza remunerou e o osso do seu peito estalou. Ele se levantava da cadeira apoiando a mão direita em seu espaldar e assim a ajeitava na mesa de um jeito sutil e se retirava do recinto com com a mão sob a boca e assim voltava a sua respectiva ilha. 

OBS: E sim sou bipolar em ON qqqqqq E tava com preguiça de escrever mais. qqq

BLACKPOOL @ LG
Alecksej Schwammbach
Prole de Thanatos
Prole de Thanatos

Ficha Divina
Hp:
412/640  (412/640)
Energia (Ep):
390/640  (390/640)

Ver perfil do usuário

Mensagem por  em Sex Dez 05, 2014 2:27 pm

Avaliação

1. Ortografia

Perfeita, nada a declarar.

2. Coerência/Coesão

Post simples, mas bem detalhado e muito bem estruturado, embora os parágrafos colados me fizeram confundir algumas coisas.

3. Tema

Mesma coisa que disse no tópico acima.

4. Proposta

Nada a declarar.

A média é 20, você tirou 20. Acréscimo de 2 níveis e de 100 dracmas.

Atualizado por mim.

Deuses Menores
Deuses Menores

Ficha Divina
Nível: 1
Hp:
100/100  (100/100)
Energia (Ep):
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado